DIVERSOS
O teste do software é a investigação do software a fim de fornecer informações sobre sua qualidade em relação ao contexto em que ele deve operar. Isso inclui o processo de utilizar o produto para encontrar seus defeitos.
O teste é um processo realizado pelo testador de software, que permeia outros processos da engenharia de software, e que envolve ações que vão do levantamento de requisitos até a execução do teste propriamente dito. TESTES DE DESEMPENHO/QUALIDADE DA MEMÓRIA RAM E HD
A estabilidade no mundo da informática, é a harmonia entre hardware e software. Muitos dos problemas no computador são causados por problemas de estabilidade, como por exemplo o travamento do computador.
Quando o processador se sobreaquece por conta de um programa pesado, isso é um exemplo de instabilidade. Por isso é importante fazer esse teste de estabilidade.
Esse tipo de programa atua sobre um dos principais componentes de um computador, a memória RAM “Random Access Memory”. Nela são armazenadas informações que o processador irá usar. Sempre que um programa instalado no computador é executado, ele é carregado do disco rígido para a memória e assim fica disponível para o uso sem que seja preciso uma nova leitura no disco.
Essa informação é temporária, pois permanecerá disponível somente enquanto o programa estiver aberto. No entanto, o espaço alocado pelo programa na memória pode demorar alguns instantes para ser liberado. Em computadores com pouca memória ou que estejam executando programas pesados, em poucos instantes ficará perceptível a perda de desempenho.
Nesse caso, a solução mais imediata é fechar alguns programas e deixar que o gerenciamento de memória do sistema operacional remova todo o “lixo virtual” que possa ainda estar ocupando espaço para novas informações. Esse processo de limpeza não tem um tempo estipulado, ficando a critério do sistema operacional realizá-la. E é aí que atuam os