diversos
Estima-se que uma em cada 4 meninas e um em cada 6 meninos sofram alguma forma de abuso sexual antes dos 18 anos de idade.
“Muitos casos dão entrada em serviços de Pronto-Socorro e Pronto-Atendimento, e é preciso que o profissional atendente esteja capacitado dentro das técnicas de exame e na interpretação dos achados genitais dessas vítimas”.
Introdução.
O abuso sexual infantil pode ser definido como o envolvimento de uma criança em atividades de cunho sexual que ela não pode compreender, para a qual a criança ainda não se encontra desenvolvida ou capaz de consentir e que violem parâmetros de comportamento ético da sociedade.
Neste site esta alguns depoimentos de pessoas que já foram abusadas sexualmente, em quase todos os casos é relatado que algum parente (quase sempre pai ou padrasto) as abusou, que eles faziam chantagens emocionais para ‘conseguirem’ o que queriam, que algum parente estava pó perto e não fazia absolutamente nada, ou fazia muito pouco. Na maioria das vezes não era conseguido contar para ninguém, ou era contado só depois de anos, que é criado coragem, que se cansa muito mais do que já se cansou, então, elas criam a coragem, e depois de muito tentar, denunciam quem as molestou.
http://www.uje.com.br/institucional/campanhas/ituiutabacontraapedofilia/institucional/7.htm
Este site fala o que é pedofilia, de que forma pode ocorrer abuso sexual, em que locais podem acontecer, quem são os abusadores, quais são os tipos de abusos sexuais familiares, como agem os pedófilos, se tende de ser proibido para as crianças, como ficam as crianças depois do abuso sexual. http://www.todoscontraapedofilia.com.br/site/index.php/about-joomla/2595-papa-parece-nao-querer-abordar-tema-da-pedofilia-na-igreja-diz-leitor Papa parece não querer abordar o tema pedofilia na igreja.