diversos
Fazer este curso que escolhi, letras, é a realização de um sonho que tenho desde que terminei o ensino médio. Hoje, muitos anos depois, é que estou tendo esta oportunidade, estou adorando o curso, os professores e os colegas, tem sido uma experiência nova e extraordinária, minha vida já tem mudado e muito, com apenas estes quase quatro meses de aula.
Diante do que tenho feito até agora, na questão de trabalhos em sala de aula, trabalhos em casa por exemplo, tenho descoberto uma capacidade surpreendente que tenho tido nas realizações de minhas tarefas.
Tenho certeza que escolhi o curso certo, pois tenho me identificado bastante com todo o conteúdo apresentado, e acima de tudo tenho tido um interesse muito grande no que tem sido proposto em sala de aula, que até me surpreendo.
Ser uma professora, independente de baixos ou altos salários, não me ocorre a ideia de deixar de querer esta profissão, mesmo não tendo nenhuma experiência em sala de aula , me sinto em condições, pelo menos psicológicas, de ser uma professora, buscando absorver ao máximo todos os recursos oferecidos pela faculdade durante o meu curso.
Ser uma professora hoje no Brasil não tem sido tarefa fácil, como bem podemos acompanhar nos noticiários por exemplo, tem sido uma caminhada sofrida para a maioria dos professores pelo Brasil a fora, tanto na questão sala de aula, aluno em relação ao professor e vice-versa, como também na questão salarial, onde que na maioria das cidades brasileiras é o grande motivo de reclamação, com toda razão, por serem tão baixos e injustos.
Mas por outro lado, ser um professor é motivo de orgulho, pois a bagagem de um professor bem formado e instruído, onde este professor levará o conhecimento a outro, é muito grande e de muita responsabilidade, sempre terá este conhecimento em si e por onde ele passar levará este bem tão precioso ao seu educando.
Há muitas oportunidades de trabalho para um professor, a competividade é branda e tem espaço para todos. A