Diverson
Aluno: Everson S. Sales RA: 1300315-7 Curso: Engenharia Civil 1º Semestre
“As perspectivas para a construção civil em 2014”
O ano de 2014 será marcado por um evento esportivo que será realizado no Brasil denominado como copa do mundo FIFA. Onde este evento será o esporte mais atrativo ao redor do mundo com a segunda mídia mais assistida e ouvida em todo mundo só sendo superado pelos jogos olímpicos.
Quanto ao ato de escrevermos este tema acima, devemos observar não só a perspectiva para 2014 devemos no atentar tanto para 2014 e também para 2015, 2016 (ano olímpico) e assim esta década.
Haverá muitos empreendimentos no ramo da construção civil que a cada ano vem crescendo e se solidificando mais e mais, porem vamos comentar sobre um assunto muitíssimo importante ou talvez o principal do momento que fica em segundo ou terceiro plano por causa da copa do mundo FIFA 2014.
Meio Ambiente (aspecto ambiental). Temos que começar pelo presente, para talvez no futuro não tenhamos prejuízos muito alem do que já temos. Hoje o que verificamos é o desinteresse em relação à geração de resíduos que terá no período da Copa, o qual com certeza a demanda aumentará absurdamente, e até agora, não houve um planejamento ou programação para a coleta e recebimento desses resíduos. O fato é que se manter a mesma rotina de trabalho, as empresas contratadas para a prestação do serviço de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos não atenderão a quantidade gerada, e muito menos, terão espaço para a disposição dos mesmos, correndo o risco de aumentar a poluição, com despejos irregulares em todo o lugar.
Os órgãos públicos estão preocupados com boas aparências e estruturas fantásticas dos lugares onde terão os jogos, aberturas e encerramentos, porém, a vergonha que o Brasil poderá passar em relação á limpeza urbana e meio ambiente, vai cobrir todas as coisas positivas feitas na