diversidades cultural
A cibercultura é a relação entre as tecnologias de comunicação, informação e a cultura, emergentes a partir da convergência informatização/telecomunicação na década de 1970. Trata-se de uma nova relação entre tecnologias e a sociabilidade, configurando a cultura contemporânea (Lemos, 2002).
Disseminada pela internet, ganhou mais força na atualidade através das redes sociais a cibercultura, não e definida apenas pelas redes sociais, mais também pela troca de informações, formas de comunicação, atualmente podemos acompanhar em tempo real as noticias e acontecimentos do outro lado do mundo, e toda informação cabe na palma da mão. (meu)
Para Émile Durkheim, o homem é coagido a seguir determinadas regras em cada sociedade, o qual chamou de fatos sociais, que são regras exteriores e anteriores ao indivíduo e que controlam sua ação perante aos outros membros da sociedade.
Isto e, não e o individuo que controla suas ações, e sim a sociedade que impõe regras, assim como protocolos ou normais que devem ser seguidas para assim o individuo ser aceito na sociedade, e caso existam os que vão contra tais regras, e ultrapassam os limites imposto sofrem punições. (meu)
Do ponto de vista das ciências sociais (isto é, da sociologia e da antropologia), sobretudo conforme a formulação de Tylor, a cultura é um conjunto de ideias, comportamentos, símbolos e práticas sociais artificiais (isto é, não naturais ou biológicos) aprendidos de geração em geração por meio da vida em sociedade. Essa definição geral pode sofrer