diversidade
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – diversidade histórica 4
2.1.1 Título Nível 3 – diversidade linguistica 4
2.1.1.1 Título nível 4 – diversidade cultural 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Imagine se os mais de 6,5 bilhões de habitantes do planeta fossem iguais. Não teria graça, não é mesmo? A diversidade é uma das maiores riquezas do ser humano no planeta e a existência de indivíduos diferentes numa cidade, num país, com suas diferentes culturas, etnias e gerações faz com que o mundo se torne mais completo.
Este trabalho tem por objetivo esclarecer e mostrar, que o que nos faz iguais são somente as nossas diferenças.
2 DESENVOLVIMENTO - DIVERSIDADE HISTÓRICA
http://projeto2v12.blogspot.com.br/p/resumo-das-lutas-sociais.html
Para João Francisco P. Cabral a diversidade é dinâmica e a própria homogeneização produz, novamente, a diversidade. Por exemplo a revolução industrial produz uma homogeneização da economia, na produção, mas produz uma diversidade interna na sociedade, criando classes sociais como o proletariado e a burguesia. Esta é uma maneira de se produzir diversidade introduzindo a desigualdade. Em uma de suas citações Nelson Mandela diz:
Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar as pessoas precisam aprender; e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar. (Nelson Mandela)
Dessa forma nos fica claro que a diversidade é algo cultural e social que muda com o decorrer do tempo, assim diversidade histórica são as mudanças no decorrer da historia da humanidade, e suas adaptações ao meio cultural e social.
2.1.1 - DIVERSIDADE LINGUISTICA
http://linkliterario.blogspot.com.br
A variação ou diversidade lingüística, de acordo com a perspectiva sócio lingüística, é um fenômeno constitutivo das línguas. Podemos afirmar que em decorrencia da