Disturbio alimentar
O que são disturbios alimentares?
Os disturbios alimentares são um conjunto de doenças, em que uma pessoa está tão preocupada com a comida e o seu peso que muita das vezes não consegue pensar noutra coisa. Os principais tipos de distúrbios alimentares são a anorexia nervosa, bulimia nervosa e compulsão alimentar.
Os distúrbios alimentares na adolescência aparecem frequentemente, mas também podem se desenvolver durante a infância ou mais tarde na vida.
Os distúrbios não diferem entre género, raça , classe ou idade. Eles podem afectar qualquer um. A maioria são mulheres, mas os homens também podem ter.
Ao contrário do que se pensa um disturbio alimentar não se baseia apenas em comida.
Os distúrbios alimentares podem causar graves problemas físicos e pode até ser fatal.
O tratamento para os disturbios alimentares geralmente envolve psicoterapia, educação nutricional, aconselhamento familiar, medicamentos e hospitalização. http://www.disturbiosalimentares.com/ Anorexia
A anorexia nervosa é um distúrbio alimentar que provoca mais perda de peso nas pessoas do que é considerado saudável para a idade e altura.
Pessoas com anorexia podem ter um medo intenso de ganhar peso, mesmo quando estão abaixo do peso normal. Elas podem abusar de dietas ou exercícios, ou usar outros métodos para perder peso.
Causas
As causas exatas da anorexia nervosa são desconhecidas. Vários fatores provavelmente estão envolvidos. Os genes e os hormônios podem desempenhar um papel no seu desenvolvimento. Atitudes sociais que promovem tipos de corpos muito magros também podem estar envolvidas.
Não existe mais a ideia de que conflitos familiares contribuem para a anorexia e outros distúrbios alimentares.
Os fatores de risco para a anorexia incluem:
*Busca pela perfeição ou foco exagerado em regras
*Ser muito preocupado ou dar muita atenção ao peso e à forma
*Problemas de alimentação quando bebê ou na primeira infância
*Determinadas ideias sociais ou culturais sobre