Distribui Es Linux
Red Hat
Desde o começo, a empresa Red Hat vem atuando no mundo Linux como nenhuma outra distribuição. Caracterizada por uma pessoa sombra com um chapéu vermelho, ela foi uma das pioneiras no tratamento sério do Linux. Sua equipe não apenas ajuda na distribuição em si, mas também no próprio Linux: muita contribuição no desenvolvimento do GNOME, do kernel, dos compiladores GNU, kernel e muito mais).
Devido à essa forte base, várias outras distribuições se basearam no Red Hat para serem criadas, como por exemplo: Conectiva, Mandrake, SuSE, entre outros.
Criadora do RPM (antes Red Hat Package Manger, e agora RPM Package Manager), um dos gerenciadores de pacotes mais usados na atualidade, a Red Hat atualmente dividiu-se em duas partes: empresarial e comunidade. A antiga distribuição Red Hat acabou sendo fechada apenas como um produto Enterprise, vendido para empresas à um certo custo e uma nova distribuição foi feita a partir dessa separação: o Fedora, que serve como base para a versão Enterprise. Com isso a empresa conseguiu abrir mais o seu produto para a comunidade e ganhar uma boa base para poder lidar com as empresas corporativas. Isso tudo sem descomprometer-se com a filosofia do código-aberto: os fontes da versão Enterprise estão disponíveis para qualquer um, e inclusive existem distribuições livres e gratuitas baseadas neste fonte.
A Red Hat é voltada para o desktop GNOME (mas não deixa de ter o KDE e o XFCE) e tem como ponto forte a facilidade no manuseio de suas configurações. Muita gente diz que é uma distribuição lenta pelo fato dela vir com muita coisa na instalação e às vezes requer algumas personalizações para ficar legal.
Site: http://www.redhat.com/
Slackware
Podemos dizer que o Slackware é uma das mais famosas distribuições para Linux. O seu criador,
Patrick Volkerding, lançou a primeira versão da distribuição em Abril de 1992 e desde então segue uma filosofia bem rígida: manter a distribuição o mais parecido com o UNIX possível. As