Dispositivos De Entrada E Saida Trabalho Infor
Também chamados de periféricos, são equipamentos da parte física do computador que possibilitam a interação entre o homem e o processador, com a entrada e/ou saída de dados.
Dispositivos de entrada: codificam a informação em dados que possam ser entendidos pelo processador. Teclado, mouse, webcam, joystick e microfone são exemplos de dispositivos de entrada.
Teclado: O mais importante entre os dispositivos de entrada. Utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comando. Possui letras, símbolos, números e mais algumas funções a depender do modelo.
Mouse: Tem a função de movimentar e apontar o cursor pela tela do computador Ganhou destaque com a chegada da interface gráfica. Normalmente tem quatro funções: movimentação, clique, dois cliques e arrastar e largar.
Dispositivos de saída: decodificam os dados em informações que possam ser interpretadas pelo usuário. Monitor, impressora, caixa de som e placa gráfica são exemplos de dispositivos de saída.
Monitor: principal dispositivo de saída. Tem com função transmitir informações visuais. Compõe uma tela onde é fornada a imagem em pixeis. Atualmente utiliza-se CRT e LCD
Caixa de som: É um alto-falante revestido por uma caixa com o intuito de amplificar e melhorar a qualidade do som. Essencial para processar arquivo de áudio com MP4, AVI, WMA.
Dispositivos de entrada e saída(E/S): híbridos que servem tanto para entrada tanto para saída de dados são capazes de transmitir dados ao sistema e ao usuário no mesmo hardware.
Pen Drives: memória portátil removível que tem a capacidade de transferir e retirar dados do computador, por possuírem uma grande capacidade de armazenamento.
Monitor touch screen: Além de transmitir imagens ao usuário, transmiti comandos para o processado. http://www.brcomputador.com/2013/02/dispositivos-de-entrada-e-saida-do.html
http://pt.slideshare.net/brunaribeirovieira1/dispositivos-de-entrada-e-sada-24402691