Discussão com o filme Um dia na vida
Discussão com o filme: Um dia na vida
Belo Horizonte
2014
Natalie Matos de Moura
Discussão com o filme: Um dia na vida
Discussão apresentada como requisito de avaliação do curso de Cinema e Audiovisual do Centro Universitário UNA para aprovação na disciplina de Teorias e Histórias dos Meios Audiovisuais.
Professor orientador Úrsula Rosele.
Belo Horizonte
2014
A programação brasileira dos dias de hoje, continua se assemelhando com as das televisões de antes. Tudo começa como, por exemplo, pela radio, onde toda a sua estrutura foi copiada ou extraída da radio para TV, tendo as mesmas programações sendo eles informativo, entretenimento, prestação de serviço e outros elementos.
As adaptações foram feiras no decorrer do passar do tempo a medida do necessário, mas sempre mantendo o foco e a lógica da estrutura da espoca de ouro do radio, mantendo como base a grade da programação de cada emissora de televisão.
Como exemplo em destaque é a novela, que antes era radio novela, conhecida hoje como telenovela ou simplesmente novela, uma programação voltada ao publico feminino que também sãos as donas de casa.
No inicio, os programas de televisão apostavam muito na lógica de programas de auditório onde o publico interagia estabelecendo um entretenimento. Ainda sim hoje temos diversos programas que segue essa mesma estrutura como exemplo Casos de Família, Programa do Faustão, Silvio Santos e outros.
Como uma forma de prender o publico foram criados programas de humor e comedia como exemplo Chaves que é utilizado ate hoje como forma de prender grande parte do telespectador em um canal.
A TV segue uma lógica onde suas programações são realizadas de acordo com a disponibilidade do publico alvo, ou seja, acompanha a necessita de horário dos telespectadores.
No horário da manha, a tendência é alcançar um publico infantil, com uma grade