Discurso Formatura
É com grande honra e satisfação que estamos reunidos aqui para celebrar a colação de grau dos alunos da escola Jeremias Junior.
Gostaria de cumprimentar os membros aqui presentes.
Bom, a partir desse discurso, tentarei transmitir de maneira resumida, a todos os presentes, um pouco de tudo o que passamos juntos nesses três anos de Ensino Médio.
Para começar não poderia ser diferente. Quero agradecer a todos aqueles que fizeram por onde, para estarmos unidos, firmes e fortes até os dias de hoje. Todos aqueles que, seja de um simples e pequeno gesto, um dia, nos deram apoio necessário para desenvolver o nosso aprendizado.
Esse ano de 2014, tantas mudanças ocorreram que conturbaram o nosso cotidiano, mas que não deixamos nos abalar, nos mantemos de cabeça erguida, seguimos em frente, visando o nosso futuro, seja profissional, emocional, social ou físico. Não me admiro que tenha passado tudo tão rápido. Mas se nós voltarmos ao nosso passado, percebermos então, que foi na escola que tivemos o primeiro contato com o mundo. Todo esse processo pelo qual passamos, chamado crescimento está guardado na nossa mochila cultural “a nossa herança cultural”. E assim vamos adquirindo conhecimento e criando a nossa identidade, nos criando.
Pensando dessa forma, é difícil nos imaginar saindo da escola. É difícil entender que nunca mais teremos feiras de ciências para transmitir um pouco daquilo que aprendemos, aos nossos visitantes, para nos enchermos de orgulho. É difícil acreditar que nunca mais ficaremos para fora das aulas do professor Milton ao chegarmos atrasados na primeira aula, e principalmente por não acordarmos tão cedo e vermos nossos amigos. E como se a saudade já não fosse forte o suficiente, é preocupante saber que a partir de agora TUDO se tornará mais difícil. A partir de agora, nossos erros não serão apenas pontos perdidos nas provas, e que teremos um tempinho a mais para recuperá-los, como os professores tanto nos ajudaram. O que nos conforta é saber que