Discursiva 1
Na década de 70 com as manifestações contra a ditadura trouxe o Serviço Social como busca de objeto de intervenção (profissão), trazendo a transformação social como objeto real, após a lógica da teoria Marxista, enriquecendo o Serviço Social frente às discussões de seus objetos.
A intervenção do Assistente Social compreende a defesa do objeto já no século XIX. Vista como fenômeno, discute uma questão social, obrigando a entender seu conceito a desenvolvimento da classe operária e ingresso no cenário político da sociedade e exigir tipos de intervenções além de caridade e repressão.
DALETE
Da profissão do Serviço Social, diz respeito a seus elementos constituintes, sendo o objeto, a teoria, o método e a especificada. A questão social vem sendo posta como objeto do
Serviço Social desde a nova proposta do currículo profissional, marcado com vários debates, contradições e afinidades entre aqueles que discutem a relação do serviço social com a questão social, visto que este fenômeno é colocado como objeto de intervenção da profissão no circuito dinâmico as mudanças globalizadas do mundo do trabalho, com o impacto da reestruturação produtiva, a introdução da tecnologia e da informatização, a consciência dos empresários referente à produção e ao trabalho, onde objetivam cada vez mais a rentabilidade do capital. Tais provocam significantes mudanças na prática dos profissionais, incluindo o serviço social que lida diretamente na relação capital e trabalho.
O Direito Positivo concretiza em garantias de uma convivência digna, livre e igual de todas as pessoas. Exatamente por conta desta natureza básica para a própria existência das pessoas e, sua sobrevivência, reconheceu-se ainda as seguintes características:
- Historicidade- esta baseada no