Disciplina tecbicas de administração de pessoal

481 palavras 2 páginas
ESTUDO DE CASO – BOB’S
1) Nível de análise Organizacional, Estratégico e Cultural;

A Estrutura Organizacional tem importantes consequências ao nível da performance organizacional, sendo que, cada organização deve optar por uma estrutura adequada aos seus objetivos, pois é uma variável importante para o planejamento e favorecimento da adaptação da organização à envolvente externa. A criação de uma estrutura bem adaptada, fomenta determinadas linhas de comunicação e de autoridade, criando condições para a implementação de um sistema de controle com características definidas.

- Estratégia

A estratégia reveste-se de maior importância para a área do CO, não só, pelas suas consequências para a atividade das organizações, como pelo impacto nos comportamentos das pessoas nas mesmas. Existem duas premissas básicas que aparentam conduzir à Estratégia Organizacional:

a) é necessário existir um alinhamento entre as características da envolvente (ameaças e oportunidades) e as estratégias da organização (vantagens e desvantagens), sendo essa adaptação de responsabilidade do estratega;

b) o que condiciona o posicionamento e o desempenho estratégico da organização, é a percepção que os gestores de topo têm do que realmente é a envolvente organizacional.

Exemplos: Planejamento estratégico, objetivos ou eixos estratégicos, planos, metas para atingir objetivos.

Exemplo do texto: O presidente afirma que o BOB’s está bem estruturado para suportar a venda pela internet (fatores de estruturação). “...decidimos ser pioneiros na venda pela internet” (visão do negócio e inovação).

VISÃO DO NEGÓCIO – onde quer chegar com as venda pela internet.

OBJETIVOS – quanto vai crescer com as vendas e o alcance dos resultados.

2) As mudanças realizadas na empresa tem como fatores mais importantes:

- a forma de organização do trabalho;

Considerando que o novo serviço de vendas proposto pelo BOB’s é inédito no mercado de sanduíches será necessário formar

Relacionados