Contabilidade internacional
Múmia de Estimação.
Aposto que você nunca fez uma múmia. Acertei?
Pois, então, vai aprender a fazer uma. Nem se preocupe em conseguir metros e metros de atadura, porque escolhi uma técnica de mumificação diferente e o corpo bem pequeno para trabalhar.
Está achando esse experimento muito sinistro? Que nada! Vamos mumificar um peixinho, desses que são comprados na feira para fritar.
Mãos ao peixe!
Você vai precisar de:
- um peixe bem pequeno, fresco, limpo (sem vísceras), mas com escamas:
- um recipiente plástico com tampa, em que o peixe caiba com folga;
- bicarbonato de sódio em quantidade suficiente para cobrir o peixe duas vezes com sobra (vende em farmácias)
- um par de luvas descartáveis (à venda em farmácias);
- um bloco de anotações
- um lápis.
Antes de tudo, calce as luvas e só as tire depois de terminar o trabalho.
Use o bloquinho e o lápis para fazer um pequeno relatório sobre o seu peixe antes de ser mumificado.
Observe bem a sua cor (se ele está brilhando ou é opaco); descreva o seu cheiro; meça o comprimento e a largura; caso tenha uma balança, anote também o peso.
Se tiver a chance de tirar uma foto, ótimo! Guarde a imagem e todas as anotações. Esses dados serão fundamentais para compararmos o peixe fresco com o peixe múmia.
O que fazer?
Encha o recipiente com metade do bicarbonato e sódio e vá preenchendo, pela boca do peixe, o interior dele com essa substância. Em seguida, deite o peixe no recipiente com bicarbonato, e lambuze-o bem com o pó em ambos os lados. Depois, cubra-o totalmente com o que restou de bicarbonato no recipiente.
Tampe e guarde o recipiente em local arejado. Depois de uma semana, pegue o peixe e jogue fora o bicarbonato de sódio do interior do peixe e limpe, com um pano seco, o pó branco que ficou grudado em seu exterior. Agora repita o processo que vc fez uma semana antes usando outra metade do bicarbonato. Espere mais uma semana e retire o seu peixe múmia do recipiente.
Pegue as