Direito Civil Brasileiro V. 3; 8ª Ed. /2011, Carlos Roberto Conçalves, Caps. 01 -Noção Geral e 02 – Da formação dos Contratos.
543 palavras
3 páginas
FDCI - FACULDADE DE DIREITO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIMCURSO DE DIREITO
ADRIELI PINTO DONATELI
TOTALITARISMO E HANNAH ARENDT
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM
2014
ADRIELI PINTO DONATELI
TOTALITARISMO E HANNAH ARENDT
Trabalho bimestral apresentado ao curso de Direito da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim como requisito parcial para a aprovação na disciplina de Ciência Política e Teoria Geral do Estado.
Orientador: Prof. Dr. Cristiano Hehr Garcia
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO................................................................................................... 4
2 RESENHA.......................................................................................................... 5
3 CONCLUSÃO.................................................................................................... 6 REFERÊNCIAS.................................................................................................. 7
1. INTRODUÇÃO
Tendo como base as aulas de Ciência política e teoria do estado, o presente trabalho tem por finalidade ampliar os conhecimentos a cerca do conteúdo estudado nesta disciplina, através de uma resenha referente a obra Origens do Totalitarismo(1951), de Hannah Arendt comentada por Edilene Maria da Conceição (2008).
2. RESENHA
Hannah Arendt, em sua obra Origens do Totalitarismo (1951), define o mesmo, como uma nova forma de governo e dominação, baseando-se na composição burocrática de massas, no terror e na ideologia, provando com o genocídio, que não ocorreram limites para deformação da natureza humana. Com a chegada do totalitarismo, a classificação entre governos regidos pela lei e governos ilegais perdera sua efetividade, porque se uniam aí arbitrariedade