Dimensionamento do Sistema Hidráulico
A principal função da hidráulica é fornecer uma grande multiplicação de força facilmente transmitida e com componentes mecânicos relativamente pequenos. Um cilindro hidráulico pode prover muitas toneladas de força, em velocidade baixa ou moderada, se comparado a um cilindro pneumático, que é melhor para prover força pequena a média em velocidades moderadas a altas, respectivamente. O produto real da força junto à velocidade é a potência. Calcular a verdadeira potência de um cilindro hidráulico requer o conhecimento das duas variáveis.
Instruções
Método sem medição elétrica
1
Um pequeno cilindro gera a força necessária para levantar toda essa carga
A portable motorised Scissor Lift used by Painters image by david hutchinson from Fotolia.com
Determine a força gerada pelo cilindro. Por exemplo, se um cilindro hidráulico de duas polegadas de diâmetro ergue uma carga com 3.000 libras por polegada quadrada (psi) de pressão hidráulica, você deve primeiro calcular a área do pistão no cilindro para determinar a força hidráulica total. A formula para a área circular é pi vezes o raio ao quadrado. Multiplique 3,1416 vezes 1 ao quadrado, ou 3,1416 polegadas ao quadrado (sq.in). Multiplicando 3.000 psi pelos 3,1416 sq.in, se terá um total de 9.425 libras de força linear gerada pelo cilindro.
2
Determine a velocidade do cilindro, seja pelas especificações do escavador, seja por medição experimental. Nesse exemplo, o cilindro empurra com uma velocidade de 0,5 pés por segundo, enquanto exerce uma força de 9.425 libras.
3
Multiplique a força do cilindro pela velocidade gerada para determinar a potência em pés-libras por segundo. 9.425 libras de força vezes 0,5 pés por segundo equivale a 4.712,5 pés-libras de trabalho por segundo.
4
Converta para as unidades desejadas. Divida pés-libras-por segundo de trabalho por 550 pés-libras-por segundo-por-cavalos para calcular a medida em cavalos (hp).