Digitalização de documentos
A Digitalização de Documentos
Índice Introdução 3 A digitalização dos documentos 4 Meios Usados 5 Tipos de Scanners maus usados 6 Vantagens da Digitalização de Documentos 8 Preservação dos originais 8 Segurança e confidencialidade 8 OCR ( Reconhecimento óptico de caracteres) 9 Técnicas de Digitalização 10 Conclusão 11
Introdução
Este trabalho está no âmbito da disciplina Técnicas de Secretariado referente ao módulo 17 e tem como tema principal: A digitação de Documentos, onde irei abordar a sua definição, prepósitos, meios usados, técnicas de digitalização e etc.
Espero que gostem
A digitalização dos documentos
A digitalização de documentos assenta na transferência de informação para suporte digital, e tem por principais objectos a optimização da forma de alojamento e minimização do tempo para consulta e a potenciação do acesso simultâneo para uma comunidade.
A digitalização pode ser definida como sendo a conversão de um suporte físico de dados e/ou informação para um suporte em formato digital informatizado. Basicamente, substituem os documentos em papel ou microfilme, permitindo um acesso mais rápido e armazenamento mais eficiente.
Meios Usados
Digitalizador ou scanner é um periférico de entrada responsável por digitalizar imagens, fotos e textos impressos para o computador, um processo inverso ao da impressora. Ele faz varreduras na imagem física gerando impulsos elétricos através de um captador de reflexos. É dividido em duas categorias: * Digitalizador de mão - parecido com um rato/mouse bem grande, no qual deve-se passar por cima do desenho ou texto a ser transferido para o computador. Este tipo não é mais apropriado para trabalhos semi-profissionais devido à facilidade para o aparecimento de ruídos na transferência. * Digitalizador de mesa - parecido com uma fotocopiadora, no qual deve-se colocar o papel e abaixar a tampa para que o desenho ou