diferenças entre pc e mac
1 - Visualizando os arquivos
Mac OS
O Mac OS proporciona total liberdade de personalização do ambiente operacional.
No Finder, você pode determinar um estilo de visualização (ícones, botões ou lista) para cada uma das janelas, ou um estilo geral para todas.
Nas vistas por ícones e botões, é possível rearranjar os ícones à mão. Nas vistas por listas, qualquer alteração faz os ícones se rearranjarem automaticamente.
Se você arrasta algo para o ícone de um disco ou pasta, o seu conteúdo se abre sozinho. É possível navegar por todo o sistema dessa maneira.
Windows
O Windows desestimula a personalização do seu espaço de trabalho. É dificil que um usuário se perca no PC de outra pessoa, porque tudo é muito parecido. O sistema tem pouca coisa que valha a pena personalizar. Para os macmaníacos isso é uma falha, não uma vantagem.
No Windows, para navegar nos discos você tem que escolher entre Explorer, My Computer e Internet Explorer, cada qual com interfaces e funções diferentes.
Se você inclui ou altera um item em uma lista, ainda precisa teclar [F5] para que ele ocupe o seu lugar devido.
2 - Mudando as coisas de lugar
Mac OS
Todas as pastas – até mesmo o System Folder – podem ser rearranjadas de qualquer maneira, a qualquer momento. Se o HD está muito cheio, você pode mover a pasta de um programa para outro disco e o programa vai continuar funcionando normalmente. Isso vale até para o sistema operacional: pode-se copiar o System Folder para outro disco e assinalá-lo como drive de partida em um simples painel de controle.
Windows
Tem várias pastas reservadas que você não pode mudar de lugar nem mexer: Windows, Program Files, Arquivos de Programas (sim, é a mesma coisa, mas os sistemas em português por vezes têm as duas pastas) e várias outras. Qualquer coisa alterada e parte do sistema ou de um aplicativo ficará escangalhada. Nem vale a pena usar o seu HD como ponto de partida