Diferenças de redhat, fedora e centos
Aluno: Cristiano Silva.
Introdução:
Este trabalho tem o intuito de mostra a melhor distro Linux da empresa Red Hat, que acaba de ser incluída nas listas das 100 empresas que crescem mais rápido nos EUA das revistas Fortune e Business. A Red Hat é hoje a fornecedora líder de Linux e soluções open source. Ela conseguiu levar essas soluções para o mercado dando acesso às empresas a uma tecnologia de alta qualidade e baixo preço.
Fedora:
O Fedora nasceu em 2003 como uma iniciativa da Red Hat. Nessa época, com o aquecimento do mercado de software a Red Hat, que já mostrava um crescimento espantoso nos seus negócios, decidiu concentrar-se definitivamente no mercado corporativo e cancelou a distribuição gratuita do seu sistema operacional para a comunidade. O Red Hat 9 foi o último Red Hat grátis e ainda pode ser baixado, mas fato muitas pessoas, esperaram o lançamento do Red Hat 10 e ele nunca saiu. A Red Hat passou a somente vender seu produto, e não é que ela não vendesse o Red Hat antes. A Red Hat foi a pioneira em empacotar um Linux e oferecer 100% de suporte aos seus clientes, mas o fato é que o fim do Red Hat grátis marca o nascimento do Fedora, era o nome de uma pequena equipe de voluntários que participava criando alguns pacotes para o Red Hat e que, posteriormente acabou sendo absorvida pelo Fedora Project. Vale ressaltar que o Fedora não é o Red Hat e que o Projeto Fedora é um projeto com suas próprias metas e táticas de desenvolvimento, sendo, somente, patrocinado pela Red Hat.
Inovação
O Fedora tem como seu principal objetivo ser o pioneiro em tecnologia de software e testar novas idéias. Basicamente, como usuário Fedora, posso sempre afirmar que tenho instalado em meu computador a versão mais atual de uma imensa lista de softwares e, ainda mais, são grandes as chances de que um usuário Fedora seja o primeiro a experimentar um novo software que as outras distribuições podem