diegooooo
998 palavras
4 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO 4
2.2 FORMAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE PREÇO 4
2.3 MARKETING DE RELACIONAMENTO 5
4 CONSIDERAÇÕES FINAIS 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Possuir um ótimo programa de relacionamento em uma organização é ter em mente que o consumidor está em primeiro lugar e, lado a lado nesse pódium, suas necessidades e seu poder de escolha.
Está claro que a cada dia, a competitividade no mercado aumenta e trás consigo a necessidade das empresas desenvolverem de forma criativa, bons canais de distribuição que ofereçam ao cliente a melhor relação custo/benefício.
Existe outra necessidade: a de apresentar preços justos definindo o preço de venda de forma estratégica para que possa oferecer o lucro almejado e ao mesmo tempo, encantar o cliente.
A Consul, empresa estudada nessa pesquisa, percebeu que quando todos esses pontos são trabalhados e planejados de forma correta, a empresa estará sempre a frente no mercado.
2 DESENVOLVIMENTO
Fábio Marques (1997) enxerga a fidelização como uma maneira de amenizar os efeitos das crises nos mercados: “Se o mercado estiver bem, estará melhor para você, porém, se o mercado estiver com problemas, eles serão menores para a sua organização”.
A fidelização do cliente integra um processo do marketing. Desde a preocupação com o cliente interno, passando pela qualidade total do serviço, e o pós-marketing que atua como fator importante para a conquista da fidelidade do cliente externo.
2.1 LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
De acordo com Kotler e Armstrong (1995, p. 394), “Para as empresas focalizadas no cliente, a satisfação do cliente é ao mesmo tempo um objetivo e um fator dominante no seu sucesso”. Diante essa afirmação, vale dizer que é imprescindível trabalhar com o foco na satisfação do cliente para que o sucesso seja garantido.
Mesmo após algumas décadas de atuação no mercado brasileiro com o