Dicas Sobre Identidade Visual
Lodomilson investiu na identidade visual da empresa e já sentiu as vendas aumentarem
Não importa qual é o tamanho do seu negócio: a identidade visual é responsável por mostrar ao consumidor quem é você no mercado. Comunicar a sua marca de maneira eficiente é essencial para formar clientes e mantê-los.
Segundo o consultor do Sebrae/MS, Josué dos Anjos, a identidade visual tem que conversar com o consumidor que essa empresa deseja alcançar. Daí a necessidade de conhecer os hábitos desse público. O que mais encanta? O que chama atenção? Qual é o tipo de linguagem eles compreendem?
A partir dessas informações, estabeleça direcionamentos e construa a marca. “Isso não tem nada a ver com custo, tem a ver com bom gosto e estar focado, direcionado para o público alvo”, complementa Josué.
No comércio de bairro, investir em identidade visual pode ajudar a aumentar a clientela e, consequentemente, o lucro.
Lodomilson Alexandre, dono de uma drogaria no bairro Coophavilla em Campo Grande/MS, já sentiu as vendas aumentarem trazidas da profissionalização dos negócios de bairro. Mudanças que incluíram alterações no layout interno e externo da loja. Você pode conferir o caso do empresário na edição deste mês do jornal Conexão.
O blog Empreendedorismo Sebrae preparou algumas dicas simples sobre identidade visual que podem fazer diferença no faturamento do seu negócio.
1. Investir é preciso
Para você sair de casa, você escolhe a melhor roupa que você tem. Siga a mesma lógica no seu negócio. Cuide da aparência!
2. Bom atendimento
Para o especialista, a identidade vai além do cartão de visita ou a fachada da loja. O modo como o cliente é tratado também conta.
3. Requisitos mínimos
“Toda empresa que abre uma porta para a rua precisa ter uma fachada”. Este, segundo Josué, é o requisito mínimo. “Pelo menos, as pessoas que passarem na frente vão identificar: eu estou localizado aqui e vendo isso pra você”.
4. Fique atento a