Dicas concurso
Veja dicas de estudo para o concurso para técnico bancário na Caixa
Quanto melhor candidato se classificar, maior a chance de ser chamado.
Professores dão dicas gerais e por disciplinas previstas para cair na prova.
Marta Cavallini Do G1, em São Paulo
10 comentários
Caixa Econômica Federal chama aprovados conforme demanda (Foto: Reprodução)
A Caixa Econômica Federal abriu nesta semana as inscrições do concurso para formação de cadastro de reserva para os cargos de técnico bancário novo, advogado, arquiteto e engenheiro agrônomo, civil, elétrico e mecânico. Trata-se de um dos concursos mais esperados do ano e deverá ser bastante concorrido para técnico bancário, de nível médio - o último concurso para o cargo, em 2010, teve 700,2 mil inscritos.
Os candidatos têm pouco menos de dois meses para se preparar até a prova, prevista para 22 de abril. Como o concurso é para cadastro, os aprovados são chamados de acordo com a demanda. Portanto, quanto melhor o candidato se classificar, maiores são as chances de ser chamado.
Neste ano, o concurso para técnico bancário tem uma novidade: além da prova objetiva, de múltipla escolha, será aplicada prova de redação. saiba mais * Caixa ampliará quadro em 12 mil funcionários este ano * Veja dicas para concursos de bancos
A prova objetiva terá 30 questões de conhecimentos básicos e outras 30 de conhecimentos específicos. A prova objetiva de conhecimentos básicos será composta de língua portuguesa, de matemática, de atualidades, de ética, de atendimento, de história e Estatuto da Caixa e de legislação específica. A prova objetiva de conhecimentos específicos para todos os polos, exceto para os polos Tecnologia de Informação - TI (DF, RJ e SP), será composta de conhecimentos bancários I e de noções de informática. A prova objetiva de conhecimentos específicos para os polos TI será composta de tecnologia da informação e conhecimentos bancários II.
De acordo