diagnose escola montessori
Aluna: Lívia da silva Chaves/ 12103178
Prof°. José Edmilson
Estagio I
(Bibliografia: http://www.fe.unb.br/introeducacaounb)
Escola Especial Municipal Maria Montessori
A Escola Especial Municipal Maria Montessori é um estabelecimento de ensino a Educação Excepcional, departamento de ensino de 1º grau, do sistema de coordenação de ensino da Secretaria de Educação que atende a excepcionais adolescentes.
A escola possui além das salas de aula e a secretaria, uma sala de leitura, sala de recursos, uma cozinha, três banheiros, um espaço que geralmente são realizadas as aula praticas de educação física ou algum evento da escola, e um parquinho.
A escola se dispõe de ônibus adaptados para o transporte dos cadeirantes, oficinais para as mães.
A escola constituísse da seguinte maneira: três dias são voltados a atividades ocupacionais e dois com escolaridade. Os trabalhos que os alunos desenvolvem são expostos durante festas e ao final de cada ano acontece uma feira de artesanato.
Adotam estratégias de ensino diferenciadas, características próprias, muito peculiares para os alunos com necessidades educacionais especiais.
As turmas de classes especiais são formadas por alunos com deficiências múltiplas. A maioria faz uso de cadeiras de roda para se locomoverem. Então é estabelecido códigos para facilitar a comunicação, neste caso a sala de recursos tem uma grande responsabilidade juntamente aos professores e familiares dos alunos.
A proposta pedagógica da escola é ensinar conteúdos pedagógicos que tenha sentido e significado para a vida do educando, tendo em vista o direito deles terem acesso a esses conteúdos e o dever do professor é garantir este direito e dessa forma o desenvolvimento global para promover- lo enquanto cidadão, enquanto sujeito.
E politico por que busca a implementação de politicas publicas para dentro da escola, garantindo assim, integração dos alunos com o meio social, fazendo com que a