diaboveste

403 palavras 2 páginas
O carvão vegetal, na forma mais simples de explicar, é o carvão usado para fazer churrasco. Mas além disso ele possui diversos fins, e o principal, é o abastecimento das siderúrgicas. É uma opção que traz diversos benefícios, ao contrário do carvão mineral, que é uma das principais fontes de energia do mundo, e ao ser produzida, emite grande quantidade de gases poluentes. Mas infelizmente, ainda existe muita produção de carvão vegetal através da vegetação nativa, e não por reflorestamento. Dessa forma, mesmo trazendo benefícios, aumenta grandemente o desmatamento. O uso do carvão vegetal não é atual, vem desde o Egito antigo, onde era usado na purificação de óleos, e em aplicações medicinais, assim como nas tribos indígenas, anos depois. Ele também foi usado na segunda guerra mundial onde foi utilizado para a remoção de gases tóxicos. Apesar de tanto tempo, como fonte de energia é pouco utilizado, mas pode ser uma ótima alternativa para o futuro, pois além de ser renovável, a substituição de outras fontes de energia pelo seu uso, pode ajudar na redução do aquecimento global no Brasil e no mundo, efeito estufa, das chuvas ácidas etc.

Carvão vegetal é obtido pela carbonização da madeira ou lenha.
Ele é muito utilizado em lareiras, churrasqueiras e fogões a lenha. O carvão é uma substância muito antiga.

Ele pode ser usado também no tratamento das doenças, porém nestes casos o carvão é extraído de partes lenhosas, cascas e serragens, que são madeiras moles e que não contem resinas.
O carvão pode ser considerado um grande eliminador de toxinas e condutor de oxigênio. Alguns estudos afirmaram que com a utilização do carvão na medicina, ele reduziria os gases intestinais, acabando com o desconforto abdominal das pessoas.

Ele pode ser usado também no tratamento de pessoas que foram envenenadas, pois ele iria se juntar ao “fluxo luminoso” do trato gastrointestinal, e diminuir ligeiramente a absorção do veneno.

Este tipo de carvão tem o objetivo de

Relacionados

  • resenha o diabo veste prada
    308 palavras | 2 páginas
  • O diabo veste prada: um comentário a luz do poder institucional
    1111 palavras | 5 páginas
  • comportamento organizacional
    1343 palavras | 6 páginas