diabetes e hipertensão
Janeiro-2014
Introdução
Esse trabalho tem como intuito apresentar de uma forma sucinta contendo também imagens, a hipertensão, bem como sua causa, sinais, sintomas, tratamento e medidas preventivas para evita-la. Ao decorrer do trabalho percebe-se que a doença se trata de fatores como compromisso da pessoa com sua saúde e outras doenças que são agentes.
O que é hipertensão
Hipertensão arterial mais conhecida como pressão alta, é uma elevação da pressão arterial por números estipulados normais. O coração bombeia sangue para os órgãos do corpo por meio de suas artérias, quando o sangue é bombeado ele e pressionado contra a parede de vasos sanguíneos,formando uma tensão nas paredes das artérias formando a pressão alta.
Os números da hipertensão podem oscila durante o dia, diminuindo quando estamos em repouso ou aumentando quando praticamos exercícios físicos, por exemplo. Geralmente uma pressão considerada normal esta entre 14 por 9 (140mmHg X 90mmHg) ,sendo o primeiro pressão arterial sistólica ( pressão quando o coração se contrai para distribuir sangue ao resto do corpo) e o segundo pressão diastólica (pressão quando o coração encontra-se num estado de relaxamento) .
Pessoas com diabetes, ma alimentação, stress, fumantes, obesas, hereditariedade da doença na família, e que consome bebida alcoólica com frequência ou ausência dela estão mais propicias a adquirir a hipertensão.
Causas
A causa da pressão alta esta ligada principalmente com a hereditariedade do paciente, e a má alimentação com grandes excessos de sal e gordura.
Quando se consome muito sal, esse mineral fica acumulando no sangue e do lado de fora das células do corpo provocando um desequilíbrio, então para o corpo ficar em osmose o organismo libera mais água para estabilizar o nível de sódio, essa retenção da água aumenta o volume do sangue nas artérias, e assim fazendo o coração bombear