Diabetes Melittus
UNIVERSIDADE PAULISTA
CAMPUS BRASÍLIA – ASA SUL
________________________________________________________________________
TEMA: DIABETES MELLITUS
Brasília-DF
1. OBJETIVO
O presente Projeto tem como objetivo escrever como o conteúdo das aulas teóricas e práticas das diferentes disciplinas se correlacionam com o tema proposto para aprofundamento.
2. INTRODUÇÃO
2.1 PATOLOGIA: DIABETES MELITTUS
O Diabetes Melittus (DM) é uma patologia que se instala silenciosamente e provoca muitas complicações para o organismo, ocasionando no inicio sintomas bem comuns, como: boca seca, fome exagerada, urina em grande quantidade, muita sede e perda de peso. Estes sintomas tendem a se agravar progressivamente e podem levar a complicações severas, nas quais tem seus sintomas sendo eles, queixas visuais, cardíacas, circulatórios, digestiva, renais, entre outras. (GARCIA, 2013).
Portadores de DM devem fazer rigorosa dieta sem carboidratos, pois carboidratos são principais fontes de glicose, por isso devem evitar massas, frituras e açucares é essencial, consumir generosas quantidades de alho e cebola comprovou uma ação significativa na redução do açúcar no sangue. O Dr. John Douglas, médico endocrinologista americano, descobriu que alimentos crus como, carboidratos com alto teor de fibra são mais tolerados pelos diabéticos do que cozidos; pois alem de diminuírem o desejo de comer mais também podem ajudar a controlar o nível de açúcar no sangue (GARCIA, 2013).
Essa patologia é causada pela hiperglicemia (aumento da glicose sanguínea) ou hipoglicemia (diminuição de glicose sanguínea). O Diabetes Melittus pode ser classificado em quatro tipo, o DM tipo 1, DM tipo 2, Diabetes Gestacional (DG) e Outros tipos. No qual serão tratados adiante.
2.2 DIABETES MELLITUS TIPO 1
.
O DM tipo 1 é caracterizado pela destruição das células