Dia Para Se Lembrar
Boa tarde a todos. Permitam-me primeiro me desculpar por esta interrupção. Eu gosto também assim como vocês, de apreciar o conforto da rotina diária, a segurança pelo que é familiar, a tranquilidade da repetição. Eu aprecio tudo isso assim como qualquer outro sujeito. Mas em espírito de comemoração, creio que poderíamos marcar o dia de hoje, como qualquer outro que não irá ser relembrado, apenas por pegar um pouco de nosso tempo diário para sentar-nos nestas cadeiras e bater um papo.
É claro que há muitos que não querem que eu fale. Eu suspeito até que ordens já foram dadas e alguém com seu apito de repreensão está a caminho daqui. Por quê? Porque enquanto a imposição é usada no lugar de conversação, palavras sempre irão conter o poder deles imposto, palavras, oferecem um significado ao sentido, para todos aqueles que irão ouvir a enunciação da verdade. E a verdade é, tem algo terrivelmente de errado com tudo isto, não há?
Crueldade, injustiça... Intolerância e opressão. E onde você tinha a liberdade para contestar, pensar e falar como você bem quisesse você agora tem censores e sistemas para vigiar, te obrigando a ficar satisfeito com o que tem e eles exigindo sua submissão total.
Como isto aconteceu? A quem deveremos botar a culpa? Bem, certamente há aqueles que são mais responsáveis que outros, e aqueles que serão responsabilizados. Mas novamente, a verdade seja dita... Se você está procurando o culpado, você só precisa se olhar em um espelho.
Eu sei por que você deixou acontecer. Eu sei que você estava com medo. Quem não iria ficar? Ditadores. Ameaças. Terror. Existe uma quantidade inesgotável de coisas que conspiraram e corromperam sua razão e que acabou roubando seu censo comum. O medo pegou o melhor de você e quando você entrou em pânico você o transformou no poder supremo. Ele lhe prometeu ordem. Prometeu-lhe paz. E tudo que ele pedia em troca era apenas o seu silencio, sua consequente obediência. Hoje