dgdfgdf
LESSON SIX
Crianças não se preocupam com declinações, conjugações, e subjetivos. Elas apenas escutam, repetem, e juntam palavras que tenham ouvidos [muitas vezes com erros, mas estes são corrigidos com mais tempo ouvindo]. Escutar é a base deste processo de aprendizagem e juntar as palavras em diferentes combinações é o resultado natural da pessoa comunicar seus objetivos e observações. O passo inicial neste processo é o que chamamos de OUVIR PASSIVAMENTE.
Sendo que, mesmo sem um esforço consciente as nossas mentes podem nos ajudar bastante na aprendizagem de um idioma, devemos dar todas as oportunidades para nossas mentes trabalhar em com eficiência máxima. Fazemos isto da seguinte maneira: 1) Dar à mente bastante material para escutar como gravações de palestras, o rádio, fitas e televisão.
2) Relaxar. Ansiedades até sobre aprender a língua dão um curto circuito na mente. 3) Dar bastante tempo à mente. Muitas pessoas acham que devem estar falando algo na língua estrangeira depois da primeira semana. É claro que poderão usar algumas expressões mas para ter o beneficio total de “ouvir passivamente”, a pessoa tem que deixar a mente fazer seu trabalho por alguns meses.
4) Deixa a mente trabalhar enquanto você faz outras coisas. É uma boa técnica escutar uma gravação enquanto você faz a barba, come, lê o jornal, ou brinca com seus filhos. Não é preciso sempre prestar atenção. Pode parecer ridículo, mas considera que é desta maneira que as pessoas decoram até as mais complicadas musicas sem prestar atenção. Lembra daquela música que tocou tantas vezes no rádio que os vez enjoar?
Dominando sons estrangeiros
Precisamos entender que todo som em toda língua estrangeira é um som estrangeiro e é diferente do português. Por isso precisamos ter certeza de que estamos reproduzindo estes sons adequadamente. Uma das melhores maneiras observar a produção dos sons é uma investigação cuidadosa da maneira que nós tentamos reproduzir um som.