DEZ DICAS PARA SER UM MARIDO FELIZ
1. Enfeitar-se para a esposa, ter uma aparência limpa e asseada. Quando foi a última vez que nós, homens, fomos ao shopping de pijamas? Da mesma forma que o marido quer que a esposa esteja linda para ele, ela também quer que o marido se enfeite para ela. Lembre-se de que Rasul Allah - sal Allahu alayhi wa sallam – quando voltava para casa começava com o miswak e apreciava muito os mais doces aromas.
2. Usar os mais atraentes nomes para sua esposa. Rasul Allah - sal Allahu alayhi wa sallam, costumava chamar suas esposas pelos apelidos e elas gostavam muito. Quando chamar sua esposa faça-o da forma que elas mais gostam e evite usar nomes que magoem seus sentimentos.
3. Não a trate como uma mosca. Nunca pensamos em moscas até que elas nos “irritam”. Da mesma forma, a esposa faz suas tarefas o dia inteiro – e não recebe atenção do marido – até que ela faz algo que o “irrita”. Não a trate assim; reconheça todo o bem que ela faz e concentre-se nisto.
4. Se você perceber algo errado em sua esposa, fique quieto e não comente! Este era um dos modos que Rasul Allah - sal Allahu alayhi wa sallam - costumava adotar quando presenciava algo inadequado em suas esposas – radi Allahu “anhunn”. Esta é uma técnica que poucos muçulmanos dominam.
5. Sorria para sua esposa sempre que a vir e a abrace com freqüência. Sorrir é sadaqah e sua esposa não é exceção na Ummah muçulmana. Imagine a vida com ela vendo-o sempre sorrindo. Lembre-se também daqueles ahadith em que Rasul Allah - sal Allahu alayhi wa sallam – beijava a esposa antes de sair para o salah, mesmo que estivesse jejuando.
6. Agradeça por tudo o que ela faz por você. Em seguida, agradeça de novo! Tome como exemplo, um jantar em sua casa. Ela cozinha, limpa a casa e tantas outras de tarefas. E, às vezes, o único reconhecimento que ela recebe é que a sopa estava sal. Não permita que isto aconteça. Agradeça a ela!
7. Peça a ela que escreva as últimas dez coisas que você