deuses gregos
Taguatinga-DF
CRONOS
Cronos era um titã, um titã era como se fosse os gigantes (na mitologia nórdica), eram anteriores aos deuses, os titãs em vez de serem deuses protetores de alguma coisa, eles eram aquela coisa, como no caso de Cronos ele era titã que representava o tempo. Cronos era filho de Urano (o céu) com Gaia (a terra) e era casado com a titã Réia e com ela teve 6 filhos, eram eles: Deméter, Hera, Hades, Zeus, Poseídon e Héstia.
Seu pai Urano odiava os filhos por isso quando eles nasciam os colocavam de volta no ventre da mãe, Gaia cansada disso, escondeu seu filho Cronos e fez de seu sei uma lamina em forma de foice e a deu para Cronos, e Cronos junto com os seus irmãos castrou Urano enquanto dormia e Cronos virou o senhor do Olimpo, mas Urano disse que assim como ele foi destronado por seu filho, aconteceria a mesma coisa com Cronos, Cronos apavorado começou a devorar todos os seus filhos com Réia, mas Réia como era, mãe escondeu seu último filho (Zeus) e o trocou por uma pedra, assim Cronos comeu a pedra, Zeus cresceu e junto com sua mãe Réia atacou seu pai, e rasgou a sua barriga e libertou seus irmãos ja adultos e aprisionou os titãs no Tártaro, assim Zeus se tornou o senhor do Olimpo.
Quando Cronos governou o Olimpo, o Olimpo virou um lugar de prosperidade chamado como a idade dourada.
Artemis
Ártemis, deusa grega, ou Diana, como era conhecida entre os romanos, divindade responsável pelas atividades da caça, é representada como uma imagem lunar arisca e selvagem, constantemente seguida de perto por feras selvagens, especialmente por cães ou leões. Ela traz sempre