Deus
A FÓRMULA DE DEUS
EDITORA RECORD
RIO DE JANEIRO. SÃO PAULO
2008
À Florbela
"Eu sou o Alfa e o Ômega, o principio e o fim aquele que é e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.”
APOCALIPSE, I, 8
Aviso
Todos os dados científicos aqui apresentados são verdadeiros.
Todas as teorias científicas aqui expostas são defendidas por físicos e matemáticos.
Prólogo
O homem dos óculos escuros riscou o fósforo e colou a chama violácea à ponta do cigarro. Aspirou forte e uma nuvem acinzentada ergueu-se do rosto, devagar, fantasmagórica. O homem percorreu a rua com o olhar azul e apreciou a placidez daquele recanto aprazível.
Fazia sol, os arbustos coloriam de verde os jardins mimosos, graciosas casas de madeira espreitavam a rua, as folhas tremelicavam sob a brisa leve da manhã; o ar ameno encheu-se de aroma e melodia, perfumado pela fragrância fresca das glicínias, embalado pelo estridular laborioso das cigarras na relva rasteira e pelo arrulhar meigo de um beija-flor. Uma gargalhada despreocupada juntou-se ao harmonioso concerto da natureza, era uma criança loira que guinchava de alegria e saltitava pelo passeio, puxando um colorido papagaio por uma corda.
Primavera em Princeton.
visite! www.pirate-ebooks.blogspot.com Um zumbido longínquo atraiu a atenção do homem dos óculos escuros. Esticou a cabeça e fixou os olhos no fundo da rua. Três motos da polícia emergiram do lado direito, encabeçando uma fila de carros que se aproximava a grande velocidade; o zumbido cresceu e transformou-se num ronco estrepitoso. O homem tirou o cigarro da boca e esmagou-o no cinzeiro sobre o parapeito da janela.
"Estão chegando", disse, voltando a cabeça para trás.
"Começo a gravar?", perguntou o outro, o dedo pousado sobre o botão de uma máquina com uma fita magnética.
"Sim, é melhor."
A fila de automóveis imobilizou-se com espalhafato diante da casa do outro lado da rua, uma