Deus
Por todo canto vejo pessoas que afirmam falar com Deus. É complexa demais esta afirmação! ao menos eu penso assim. Não que Deus não fale com a gente. Pelo contrário! Ele fala, e muito! A gente é que insite em permanecer surdo. Tem gente por aí que até ouve, mas faz "ouvido de mercador", feito criança teimosa que só escuta o que quer. Eu mesmo por muitas vezes me fingi de surdo e, pode acreditar, paguei um preço alto por agir assim.
Penso que muita "surdez" fulminante que tem por aí é fruto do medo. Medo de ouvir o que não quer, medo de ouvir as consequencias daquilo que deseja, medo de ser repreendido... simplesmente medo!
Outros se fazem de surdo por pirraça mesmo!
E o que falar dos "surdos mudos"? Estes as vezes são piores do que os primeiros. Além de não falar com Deus, se recusam a ouvir os chamados d´Ele. São inúmeras tantativas por parte do Pai de comunicação, mas o "sujeito" fica inerte, sem dar ouvidos. É aquela história de "Não é comigo!"
Decidi que Deus é muito mais que um velho de barba grande e voz potente, sentado em um trono de cajado na mão. Tão distante e indiferente a realidade humana que não se pode alcança-lo. Não creio em um Deus assim. Tampouco creio em um Deus "desbocado" que fala com qualquer um a qualquer tempo. Ele é sábio, e os sábios sabem o que falar e, o que é mais importante, quando falar.
Creio em um Deus amigo. Mas amigo mesmo, daquele que chora com a gente e sorrir também. Daquilo tipo de amigo verdadeiro que nos abraça fortemente quando precisamos de um abraço e que nos repreende quando erramos. Amigos são pra estas coisas.
Deus é mais do que isso. Mais do que Pai, mais do que amigo. Ele nos ama incondicionalmente. Pode ter certeza que não importa a cor da sua pele, suas convicções humanas ou políticas, Ele te ama e ponto final. Deus não precisa da reciprocidade deste amor. Ele sem você, caro leitor, continua sendo Ele. Você ou eu sem Ele continuamos a ser nada!
Mas nós somos alguma