Deus
2° louvor
21-purifica-me
32- o filho do homem
3°Quebra-gelo
incentive a todos compartilharem suas opiniões em torno das seguintes perguntas ;
1-Em sua opinião, porque devemos participar da santa ceia?
2- qual é a necessidade de participar da santa ceia?
4° desenvolvimento
Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade. Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas.
Atos 2.46-47
Ensino
Jesus Cristo, depois de Sua morte e ressurreição e antes de Sua ascensão aos céus, deu uma ordem universal aos seus discípulos: “Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mt 28.18-20; cf. Mc 16.15-16).
Jesus reconheceu que para nós, criaturas da terra e acostumadas às coisas materiais e palpáveis, é difícil alcançarmos a visão do invisível, é difícil aprendermos as realidades do mundo espiritual que não vemos com os olhos naturais. Por isso, de forma muito sábia, Jesus nos deixou dois, e apenas dois ritos ou atos simbólicos para que, através de elementos visíveis de nosso mundo material, pudéssemos alcançar com mais facilidade o entendimento de realidades espirituais e eternas.
Estes dois atos simbólicos ordenados por Jesus são o Batismo e a Ceia do Senhor. Entendemos que a importância maior destes atos reside, evidentemente, não nos elementos materiais ou na cerimônia em si, mas sim, nas realidades espirituais que eles simbolizam.
Compartilhamento
Envolva todos no compartilhamento levando a refletir sobre a importância do batismo
1-Quais são