Deus o criador de todas as coisas
"Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, tu que puseste a tua glória dos céus! Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força, por causa dos teus adversários para fazeres calar o inimigo e vingador. Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco abaixo de Deus o fizeste; de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, as aves do céu, e os peixes do mar, tudo o que passa pelas veredas dos mares. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra!" (Sl 8)
Deus é o Criador de tudo e de todas as coisas. Ele é o nosso modelo de criação e de organização. Nada escapa aos Seus olhos. Nada, nem você. Deus vê tudo e sabe quando eu estou sendo fiel ou infiel. "Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons." (Pv 15:3).
Muitas vezes os nossos conceitos de fidelidade e de organização não são os dEle. "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor." (Is 55:8)
Deus criou os Céus
Deus criou os céus e neles colocou hierarquias: anjos, arcanjos, querubins e serafins. E, para cada uma dessas hierarquias, delegou tarefas. Os anjos sabem o que fazer, assim como os arcanjos, querubins e serafins. Cada um deles tem uma instrução debaixo da orientação divina.
Deus criou o Universo
Deus criou o Universo. Os astros não se chocam uns nos outros porque há uma organização que foge ao entendimento humano. Porém, nós sabemos pelo Salmo 90 que o Senhor é o Criador de tudo. Ele criou todos os mundos e cada um deles é sustentado pela Sua palavra de poder (Sl 74:17 / Sl 148:1-6 / Hb 1:3).
Deus criou a Terra
O Senhor criou a Terra e estabeleceu limites, regras e