Deus eu te amo
Sinto-me lisonjeada ao dirigir-lhe a palavra e lhe escrevo está carta na singela intenção de fazê-la compreender o real significado dos Jogos Olímpicos para mim. Ultimamente tenho percebido, que nós, seres humanos temos nos ligado a coisas tão fúteis que acabamos nos esquecendo do que hoje é fundamental, união.
Deves estar se perguntando neste exato momento da leitura de minha carta qual relacionamento há entre Jogos Olímpicos e união, mas a resposta é tão curta e simples como a própria palavra, talvez você não tenha reparado, mais é nesse período, no qual ha a existência de um breve período de trégua, onde o ser humano passa a interagir com outras nações, onde a cor passa a ser uma só, aquela que existe abaixo de nossa pele, aonde a superação e a garra, vêm à tona, e passam a nos servir de exemplo. São muitos os atletas que durante toda sua vida tiveram que matar diversos leões para chegarem onde hoje estão, no pódio da vida, ganhando ouro.
Expressar o que penso sobre as Olimpíadas me fez voltar ao dia em que eu passei a ser sua fã, ou melhor, da “mulher que voa”, a partir dali me veio à mente o maior significado dessa grande festa, os Jogos Olímpicos têm para mim um significado bem maior do que a própria palavra consegue exprimir, sabemos que o mesmo acontece a cada quatro anos envolvendo atletas de todas as nacionalidades, cada um trazendo consigo um sonho, o de ser reconhecido como um campeão e também o peso de uma nação, que vibra a cada conquista, chora, sorrir e se emociona. Apesar de ser este um tema abrangente, que se adequa a vários termos, visam à paz, neste mundo tão conturbado, a mistura de culturas e por ultimo, mas não menos importante, ao desenvolvimento de ideias sustentáveis visando à preservação do meio ambiente, o qual é hoje o alvo de maior preocupação no Mundo. Pode não ser esta a carta mais nobre, mas consegui expressar nestas meras linhas o verdadeiro significado do que é, a meu ver, os tão singelos Jogos