desigualde diversidade na sociedade brasileira
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho visa o maior esclarecimento com relação a desigualdade, diversidade e violência na sociedade brasileira com relação as minorias, dando ênfase as pessoas com deficiência física, mostrando que é possível um mundo mais igualitário e sem discriminação, com a inserção dos mesmos na sociedade, até mesmo na escola.
2 DESENVOLVIMENTO
A desigualdade, diversidade e violência na sociedade brasileira em detrimento de como esta mesma sociedade reage com relação à violência contra a pessoa com deficiência física.
Vivemos em uma sociedade marcada pelas desigualdades sociais, onde em um mesmo país uns têm muito e outros têm muito pouco. A má distribuição da renda é sem duvida o maior problema que acarreta essas desigualdades, e consequentemente o acesso à subsídios econômicos, sociais, educacionais, de saúde e de segurança.
Segundo Frei Betto, entre os quinze países mais desiguais no mundo, dez se encontram na América Latina e Caribe, e o Brasil é o sétimo colocado desta lista, que resulta da distribuição desproporcional da renda entre a população, que ainda é agravada pelas discriminações raciais, sociais e contra as pessoas com deficiência.
A estrutura fiscal do Brasil também está atrelada a esta desigualdade, onde os mais pobres pagam, proporcionalmente, mais impostos que os mais ricos, e recebem os menores salários, em como não têm acesso aos serviços básicos mais comuns.
A questão social, como comenta Iamamoto,1998, pode ser entendida como o conjunto das expressões das desigualdades da sociedade, na qual se faz crescer a distancia entre a concentração e acumulação de capital e a produção crescente da miséria, da pauperização que atinge a maioria da população.
Por meio das expressões da questão social, é possível