Desigualdade
E a diferença continua na adolescência. Os meninos aprendem que quanto mais mulheres tiverem, a sociedade irá respeitá-los e vê-los com bons olhos, enquanto as meninas aprendem que devem se preservar para que sua imagem não seja mal vista pela sociedade.
As mulheres estão ocupando cada vez mais o mercado de trabalho, mas a sociedade ainda olha certas profissões como sendo estritamente masculinas, e quando alguma mulher tenta ingressar em uma dessas profissões acaba sofrendo preconceito e, geralmente, recebendo salários bem mais baixos que os homens, mesmo tendo, em algumas ocasiões, a mesma formação que eles.
Apesar dessas divergências impostas por algumas pessoas, o mundo aposta de forma confiante nos valores e na capacidade feminina, seja ela como profissional ou não. Um ponto positivo e convincente para a inclusão da mulher no eixo trabalhista é o aumento na economia de uma forma geral, pois, há contribuições financeiras tanto as despesas domésticas quanto em suas despesas pessoais.Hoje em dia as mulheres estão cada vez mais se posicionando em cargos de chefias em diversas empresas do Brasil e do mundo. Mas na grande maioria dos casos, as mulheres possuem uma jornada dupla, na qual trabalham fora e, além disso, devem também trabalhar em casa, o que se configura como uma grande desigualdade.Nenhuma desigualdade entre as pessoas faz parte da natureza humana. Infelizmente, entre homens e mulheres ainda é possível constatar profunda diferença de direitos, mesmo com alguns avanços consideráveis nos últimos anos.
No passado a mulher sempre esteve escondida atrás de uma sociedade injusta e machista, consolidada por uma opinião que as limitava e restringia. Era impossível uma mulher conseguir atuar