Desigualdade Social
1- Descrição
Uns com tanto e outros sem nada, enquanto muitos passam fome, outros desperdiçam seus big mc’s, enquanto o povo fica na fila do SUS, e morrem esperando por uma consulta, os recursos financeiros públicos são desviados para benefícios próprios.
Quando um pais decide acabar com essa desigualdade encontra dificuldade como em Angola, quando o pais quis deixar de ser colônia de Portugal, e depois da independência, houve uma guerra que durou quase trinta anos devido a luta contra essa desigualdade social, fruto de uma manipulação politica.
2- Onde nasce o problema?
O grande problema é a ganancia e o orgulho humano, que é reflexo do pecado, ou seja, uma estrutura pecaminosa, onde aqueles que tem mais poder abusam desse poder para tirar proveito em certas situações, e para escravizar aqueles que tem menos poder.
3- Responsáveis pelo problema
Nem sempre o responsável por uma opressão é de fato o responsável, pois uma estrutura desigual se instalou por esse mundo a ponto de as pessoas seguirem esse modelo como sendo o único modelo correto. E o responsável na verdade é aquele que detém o poder, pode ser que não seja o único responsável, pois também pode ser uma vitima de um sistema, mas isso não o exime de sua culpa, por traz deste contexto existe um mundo capitalista onde quem tem mais chora menos, e quem quer quebrar o sistema é chamado de inimigo e quem quer apenas agir de forma diferente é chamado de otario.
4- Vitimas
Os fracos, os pobres, marginalizados e toda a sociedade em geral, sofre com a concentração de poder nas mãos erradas, e que também são vitimas por não conseguirem atingir as demandas para fazer parte do sistema, e quando atingir pode ser que se torne um dos responsáveis.
5- Consequência:
•Vitimas: A consequência é uma agravante da sua realidade, cada vez mais pobres, cada vez mais miseráveis, cada vez mais sofrimento, ou se tornam responsáveis por outros problemas ao se tornarem bandidos,