Desigualdade Social
A tendência do ser humano é negar ou repudiar o que é diferente. Acontece então à dificuldade de enxergar o mundo com sua multiplicidade e o resultado é discriminar o que é diferente, a desigualdade é tratar outro como desigual, a televisão mostra como a favela é ruim, para o poder centralizar na mão de poucos, não de todos!
A Relação entre as classes ocorre quando o poder, que na nossa sociedade capitalista é o dinheiro, se concentra nas mãos de poucos. Se o dinheiro se concentra na mão de pouco isso significa que alguns não terão nada e isso é a desigualdade.
O filme surpreende pelas passagens que abordam compromissos de solidariedade e convivência. E também choca ao nos mostrar essas passagens em meio à violência urbana, ao tráfico de drogas, à exclusão social e racial, assuntos pungentes e urgentes na sociedade brasileira contemporânea. A diferença social que existe em nosso país é problema de todos nós, e dos arquitetos principalmente, que devem em diversos momentos buscar o equilíbrio em todas as possibilidades, seja em um pequeno projeto ou em um projeto abrangente como um plano de mobilidade urbana.
Vivemos num mundo de pessoas diferentes. E essas diferenças se baseiam em raça, gênero, cultura, condições materiais entre outras coisas. O filme relatou uma historia da favela do Rio de Janeiro, mostrando cenas de forte conviveu da forma que eles vivem e da forma que se tratam.
A tendência do ser humano é negar ou repudiar o que é diferente. Acontece então à dificuldade de enxergar o mundo com sua multiplicidade e o resultado é discriminar o que é diferente, a desigualdade é tratar outro como desigual, a televisão mostra como a favela é ruim, para o poder centralizar na mão de