Anabolizantes
4 Introdução
5 Objetivo geral
6 Desenvolvimento
7 Conclusão
8 Referências Bibliográficas
INTRODUÇÃO
Tendo em vista que os anabolizantes são essenciais para uma carreira bem sucedida no fisiculturismo, muitos atletas acarretam pelo uso dessas substâncias para obter resultados mais rápidos em suas apresentações e para melhor cultivar a beleza e a estética corporal. Mas muitos deles não sabem as consequências que esse uso abusivo da substância pode ocasionar problemas futuros de saúde. Esse trabalho tem como objetivo falar um pouco sobre isso, mostrando como surgiu o que são esses anabolizantes em geral e também mostrar alguns relatos de fisiculturistas sobre o uso dos anabolizantes.
O presente levantamento bibliográfico busca delinear os principais conceitos acerca dos anabolizantes entre os praticantes de fisiculturismo.
OBJETIVO GERAL
Este trabalho tem como objetivo expor aos estudantes do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, como se dá a relação entre o fisiculturismo e o uso de anabolizantes.
OBJETIVOS ESPECIFICOS
- Apresentar um levantamento histórico do uso dos anabolizantes de uma forma geral.
-
HISTÓRICO
Os esteróides anabolizantes foram desenvolvidos na década de 1930, quando os alemães utilizaram em cachorros e posteriormente na 2ª Guerra Mundial, descobrindo que os efeitos dos esteroides aumentavam a força física, e consequentemente aumentavam também a agressividade dos soldados, nas batalhas, além de serem usadas nos campos de refugiados, no intuído de manter os feridos nutridos. Sendo assim, os alemães foram os primeiros a sintetizarem os esteroides anabolizantes durante a 2ª Guerra Mundial. Após esses eventos históricos, os anabolizantes passaram a serem utilizados pelos atletas em diversos eventos esportivos durante a década de 1950, chegando ao comercio popular uma década depois,