Desigualdade de Renda e Violencia
No Brasil a desigualdade Social lidera, é um dos países mais desiguais do mundo, onde a riqueza é distribuída de forma desigual, pouca gente concentrando muito dinheiro e muita gente com pouco. Com isso pessoas são inseridas na sociedade também de maneira desigual, onde surge a marginalização, sem oportunidades a escola, emprego acabam aderindo ao crime a violência.A violência se torna o principal fruto da exclusão social (marginalização), que por sua vez, é consequência da desigualdade. As vezes as atitudes de um assaltante ou ladrão não se justificam apenas pela questão do caráter, mas pelas circunstancias do meio em que eles vivem. É comum as pessoas da classe média/alta julgarem tais atos ,no entanto, nunca pensamos na situação do indivíduo, nos fatores que levaram ele a cometer tal ocorrido...............
Proporcionalmente, as mulheres estão ingressando no mercado de trabalho a uma taxa maior do que os homens. Que tipo de políticas as empresas poderiam adotar a fim de garantir a elas igualdade de condições no trabalho em relação aos homens.
Em relação a inserção das mulheres no mercado de trabalho, que vem crescendo cada vez mais com capacidades iguais e até melhores de desempenho em algumas áreas. As empresas deveriam pagar o salário igual ao dos homens dando as mesma oportunidades de qualificação, abrindo chances de competirem por cargos julgados cargos masculinos. Pois o próprio nome já diz igualdades de condições de trabalhos, se tanto os homens como as mulheres são qualificados para o mercado de trabalho nada mais justo que criem politicas publicas votadas a salários e privilégios iguais.