Design
Hawaiian: how the world at his feet
Raquel Kolling
Kelkolling@yahoo.com.br
Na composição deste paper relata-se como vimos a marca havaiana, conhecida por todos no Brasil e hoje em dia em varios outros paises, sendo usadas por atrises famosas.
A marca havaiana é vista pelo mundo todo e reconhecida como uma sandalha de grife (fora do Brasil), sua marca vem fazendo a empresa arrecadar milhões com exportação, fazendo um faturamento da empresa incrível.
Então a havaiana decidiu investir mais na publicidade e contrataram uma atris que faria sucesso naquele tempo Malu Mader, então as venda já aumentaram e estava sendo um inicio de muito sucesso, ja atingindo os objetivos.
Agora com as vendas a todo o vapor a empresa decidiu mudar mais alguns pontos da havaiana, eles querem vender para classe de baixa renda e média, então decidira diversificar mais seu pares com varias cores, cores modernas e que estavam em alta naquela época, e acabou dando certo mais um salto na empresa havaianas. A empresa também mudou de uma estrutura baseada em funções para outra organizada em unidades de negócios, tornando assim uma empresa independente. Com isso alinharam as areas de marketing, venda, desenvolvimento do produto e fabrica com uma velocidade acima da anterior.
A empresa investiu em equipamentos de ponta e treinamentos para os funcionarios, para elevar ainda mais as sandálias havaianas no mercado.
A distribuição teve que ser diferenciado, com distribuidores quase que exclusivos, e não restringiram os canais de vendas a entega era feita do local sofisticado até a mais populares. E com as vendas indo muito bem as sandálias esta cada vez sendo mais vendidas, e a empresa afirma que o intervalo de colocação entre os canais está encurtando à medida que o ciclo das sandálias fica mais rápido: enquanto as Havaianas Top levaram três anos para passar do canal sofisticado ao de massa, as Havaianas Trekking, por exemplo, fizeram a transição