Design e a Otimização do Tempo
“Desde o seu nascimento, o design compreende a atividade de desenhar para a indústria segundo uma metodologia de projeto que leva em consideração a função que o produto final irá realizar as características técnicas da matéria-prima e do sistema produtivo utilizado em sua confecção, as características e necessidades do mercado e do destinatário final do produto, ou seja: o consumidor”.
É como um "tradutor" da mensagem. O designer elabora todo o layout para que a mensagem seja recebida pelo público da forma mais digerível possível, de forma mais agradável. A embalagem é a grande responsável pela venda espontânea de um produto. Nela, é preciso estar muito bem aplicado o conceito e benefícios para que o produto na venda encha os olhos do cliente que passeia entre as prateleiras. De um modo bem simples, ela é a roupa do produto. Com base neste fundamento, as marcas estão sempre de olho no que é tendência e vão adaptando-se ao que o consumidor final pede: beleza e funcionalidade.
“Todo o processo de desenvolvimento de um novo produto inclui muita pesquisa de referências, dezenas de esboços que são descartados, muitas reuniões, protótipos, testes e possíveis mudanças antes de algo chegar às lojas”.
PERFIL DO DESIGNER
"O designer não é simplismente só um artista, deve estar atento a todos os fatores que influenciam o comportamento do consumidor final. Para atingir seus objetivos, o designer deve também assumir o papel de comunicador. Cada elo da cadeia necessita conhecer a fundo suas possibilidades e capacidades, a partir dái, explorando o que se tem de melhor à oferecer.
Devem fazer com que o design seja compreendido, e estimule clientes a pensarem em novas possibilidades, conhecendo as características, a composição do produto, seus diferenciais de qualidade e principais atributos. O design é o elo final da cadeia."
O CONSUMIDOR
"Saber quem utiliza o produto é fundamental para estabelecer um processo de comunicação efetivo por meio da