Desestrutura familiar
RAZÕES QUE LEVAM A DESESTRUTURAÇÃO FAMILIAR NOS POVOADOS DE TAQUARÍ E APARAJÚ.
Objetivo Geral:
* Compromissar a família sobre seus valores, tornando os educandos conhece dores do papel que exercem na família, construindo sua criticidade enquanto cidadão.
Objetivos Específicos: * Oferecer subsídios através de ações efetivas relacionadas à reestruturação familiar. * Proporcionar reflexões aprofundadas sobre a desestruturação familiar nos povoados de Taquari e Aparajú. * Mostrar à comunidade a importância do compromisso dos pais na vida escolar dos educandos.
JUSTIFICATIVA
Este trabalho aborda como tema as dificuldades de aprendizagem mediante a desestrutura familiar. A necessidade de um maior questionamento sobre o tema em questão foi o motivo que nos levou a investigar e tecer considerações, uma vez que, em contato com a dinâmica da escola observamos casos de crianças que agridem na escola e são agredidos em casa ou assistem agressões entre familiares. Outros possuem pais desempregados e sem perspectiva de futuro; pais omissos ou violentos, física ou verbalmente; pai ou mãe alcoólatras; pais separados. A aprendizagem humana é um processamento complexo de informações, sendo que os processos centrais são modificações e combinações que ocorrem nas estruturas cognitivas. No Brasil, cerca de 40% da população que freqüentam as primeiras séries escolares tem algum tipo de dificuldade acadêmica. É importante compreender estas dificuldades de maneira a diminuir o impacto na vida do indivíduo. O objetivo desse projeto é fornecer uma reflexão sobre a relação entre dificuldade e aprendizagem e ambiente familiar, uma variável de importância. Não se esgotando o tema, mas apontando aspectos relevantes ao mesmo. Todo indivíduo possui uma família, independente de ser ela a desejável ou não. A importância da família na vida do ser humano é indizível, vez que é a partir dela que o 'homem' adquire os seus primeiros conceitos que formarão, ao longo