Desenvolvimento
A Relação homem natureza começa com uma discussão bem complexa. A sobrevivência humana ou a Natureza, sempre o mesmo dilema.
Destruição para criação, esse é o pensamento humano, com isso muito se perdeu, pois com a busca do homem de explorar recursos da natureza ele acaba criando danos que muitas vezes são irreversíveis.
A revolução industrial teve uma grande participação nas transformações sofridas pela natureza, com grande impacto em nível econômico e social.
A busca desenfreada pela produção levou o homem a explora intensamente os recursos disponíveis na natureza, esquecendo que grande parte deles, além não serem renováveis, quando retirados da natureza em quantidades excessivas, deixam lacunas, as vezes irreversível, cuja consequência são sentidas em gerações posteriores, principalmente em relação as mudanças climáticas.
Muitas pessoas passaram a viver em cidades grandes deixando o campo, procurando trabalho em industrias e outros eventos.
A partir da revolução industrial o volume de produção aumentou muito as populações passaram a ter acesso a bens industrializados e descolocaram para os centros urbanos em busca de trabalho. Outra consequência da revolução foi o rápido crescimento econômico, com isso a renda per capita e a população começaram a crescer de forma acelerada.
Por causa de muitos problemas que ocorriam, teve o surgimento de uma ocorrência de conferencia para reverter os problemas causados. Criou-se a Rio 92. Ela se tornou singularidade e um marco na historia da humanidade, com objetivo de busca equilíbrio entre as necessidades ambientais, sociais e econômicas para as gerações atuais e presentes. Essa conferencia reuniu vários chefes e aprovaram documentos importantes como a Agenda 1 que consiste em uma declaração acerca do meio ambiente e desenvolvimento.
Houve também a carta terra com grande importância para os direitos humanos no tocante ao que diz respeito ao meio ambiente. Com isso houve um grande progresso