DESENVOLVIMENTO
Focada quase que exclusivamente no mercado de máquinas florestais, a norte-americana Tigercat será uma das grandes marcas presentes na Expoforest 2011 – Feira Florestal Brasileira, que será realizada de 13 a 15 de abril em Mogi Guaçu (SP). Com o desafio de fabricar equipamentos que atinjam os níveis mais elevados de produtividade, a empresa registrou até agosto deste ano um crescimento em vendas unitárias de 50% em relação ao mesmo período de 2009. “Todos os nossos produtos são concebidos e construídos para minimizar o custo de colheita por tonelada para o usuário final”, garante o CEO da indústria, Ken MacDonald. A empresa se especializou no design, na fabricação e na comercialização de equipamentos de colheita florestal full treee cut-to-lenght, e destaca, como um dos diferenciais dos fellers, por exemplo, a possibilidade de personalização para atender diversas aplicações na colheita.
De acordo com MacDonald, a equipe de projetos da Tigercat trabalha permanentemente no desenvolvimento de novas máquinas e acessórios, por isso, existe a possibilidade de que alguns novos modelos de máquinas sejam apresentados durante a feira. “Esperamos ter um grande número de profissionais florestais no evento e uma oportunidade para mostrar a nossa marca de máquinas de alta produção para quem ainda não está familiarizado com a empresa e os revendedores”, afirma.
Fig. 01 - Máquina em funcionamento
Fonte: http://www.ciflorestas.com.br/conteudo.php?id=4086
2 OBJETIVOS
2.1 Objetivos Gerais
Proporcionar ao aluno graduando, a oportunidade para desenvolver aptidão para pesquisa, redação e apresentação de trabalhos científicos;
Proporcionar aprendizado de trabalho em equipe;
2.2 Objetivo Específico
Adquirir conhecimentos técnicos e práticos referentes às máquinas florestais, bem como as vantagens e desvantagens na aplicação.
3 DESENVOLVIMENTO
A atividade de colheita florestal passou por um significativo processo de mecanização nas