DESENVOLVIMENTO
-Perguntas
1)O que significa ser católica,ortodoxa e evangélico.
Católico-Ser católico já significa ser plenamente cristão.O Catolicismo,porta-to,é o Cristianismo na sua totalidade.É a forma mais completa de obedecer Ao mandato do Mestre antes de sua volta para o Pai. O mesmo mandato pode ser lido no Evangelho de Marcos 16,15: Ide e pregai o Evangelho a toda criatura. Há, portanto, uma catolicidade vertical, que é ter o Cristo todo, ou seja,ser discípulo e uma catolicidade horizontal, que é levar o Cristo a todos, ou seja,ser missionário. Isso é ser católico: totalmente discípulo, totalmente missionário totalmente cristão.
Cristão ortodoxo é aquele que foi batizado e crê e faz tudo o que a religião cristã ortodoxa ensina. A religião cristã ortodoxa, é a religião fundada por nosso Senhor Jesus Cristo no ano 33 d.c na palestina no dia de Pentecostes. Os cristãos ortodoxos, por força da denominação, são os que professam toda a doutrina da fé cristã de acordo com o magistério da Igreja. Se apoderaram, porém, da designação da Igreja bizantina depois do cisma que os opôs a Roma (nos séculos IX e XI) ao se arvorarem em depositários da fé verdadeira em oposição à Igreja latina. Ficaram, por isso, a ser denominados ortodoxos os cristãos da Europa Oriental, que se mantêm separados da Igreja Católica Romana.
Evangélico-Significa simplesmente aquele que, pela fé em Jesus, foi salvo e regenerado através do novo nascimento por obra do Espírito Santo e que passou a seguir a Cristo e a viver de acordo com o Evangelho. As coisas antigas ficaram para trás e tudo se fez novo, onde a conversão se dá através de uma mudança de mente, passando agora a absorver os pensamentos e valores de Deus expressos em Sua Palavra.
Resumidamente: Ser evangélico é ser uma pessoa que vive o Evangelho de Jesus Cristo
2)Causas e Consequências das divisões(cisões).
Situações culturais, políticas e