Desenvolvimento
2.1 Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?
O funcionários do Pet Glamour, fazem parte de um grupo de comando, trabalham juntos para completar um projeto ou uma tarefa.
2.2 Como são os agrupamentos formais (aqueles forçados pelo próprio trabalho) e os informais (aqueles que se forma pela afinidade entre as pessoas)?
Um agrupamento forma é constituído por grupos de comando e grupo de tarefa, aonde o organograma de organização reporta diretamente a um executivo.
2.3 Quais são os conflitos mais comuns? Mencionar os nomes de cada funcionário em cada grupo.
São individualistas, liderança sem punho firme, vendedores desmotivados, mas também não procuram solucionar, falta de humildade e além de tudo não há companheirismo.
Elaine Vérner - grupos formais
Anita Túlio Jordão - grupos formais
Éder Seles ¬¬– grupos de interesse
Leila Xavier – grupos formais
Léa Júlio Jordão – grupo de informais
Rui Leme – grupo de comando
MOTIVAÇÃO (Cap. 9, p. 87 a 98)
O que é motivação?
Vamos conceituar motivação como o processo responsável pela intensidade, direção e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance dos objetivos. A motivação está relacionada com metas futuras, é o que nos move em direção ao que desejamos.
Como explicar o que motiva os seres humanos? Se compreendermos o que leva uma pessoa a agir desta ou daquela maneira, poderemos influir em seu rendimento. O limite e a profundidade da questão foram delimitados pelas teorias dos autores que abordam a motivação de forma geral e organizacional.
Desde o século passado, as organizações vêm exigindo um novo perfil de trabalhador. Este novo trabalhador tem que ser disposto, satisfeito e estar em constante inovação para o bom desempenho de suas funções. Durante as décadas de 50 e 60, três teorias específicas foram formuladas. Ainda hoje são questionadas, mas são as explicações mais conhecidas