Desenvolvimento social e desenvolvimento tecnológico: a educação pode promover
Resumo: Este trabalho tem por objetivo demonstrar a importância da educação no desenvolvimento social, abrangendo a infância e a adolescência. E como ela de certa maneira pode ajudar no processo de desenvolvimento tecnológico. É inegável que a participação de todos no desenvolvimento tecnológico pode contribuir para o crescimento do país. Se transformações efetivas forem feitas na vida das pessoas, é possível que se obtenha adultos que possam transmitir legados da educação de forma a criar uma geração de crianças e adolescentes capacitados, tanto culturalmente e tecnologicamente. Sem que haja uma exclusão social.
Palavras-Chave: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Tecnológico e Educação.
1. Introdução
A educação: essa palavra tem por intuito de estudo mostrar que através dela, pode ser feito um desenvolvimento social. Mas é necessário um programa de conscientização para que se comece na escola e estenda-se às famílias, para que percebam qual a importância da educação.
A educação é um dos princípios para o desenvolvimento social do país, é necessário que os governantes entendam esta idéia e a torne eficaz. Pois as desigualdades sociais refletem até mesmo na educação, visto que as classes menos favorecidas têm conseqüências fortes em relação à educação pública que está sendo desenvolvida no país, pois existem problemas de infra-estrutura, qualidade do ensino, entre outros fatores. Isso faz com que os alunos percam a vontade de estudar.
O desenvolvimento tecnológico e a inovação de um país dependem, em grande parte, da formação de recursos humanos capacitados, bem como de investimentos consistentes, contínuos, de longo prazo e de porte. Ou seja, quanto mais educação se tem, melhor será o andamento para um bom desenvolvimento tecnológico.
Não somos culpados pelo mundo que encontramos ao nascer. Mas precisamos, na medida de nossas possibilidades,