Desenvolvimento psicomotor em crian as prematuras logo
Adriana Maria Ana Paula Costa Aurelio Oliveira Diego Rios
Luis Gustavo Roque Raquel Fernanda Silva
Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais
Belo Horizonte
2015
Adriana Maria
Ana Paula Costa
Aurelio Oliveira
Diego Rios
Luis Gustavo Roque
Raquel Fernanda Silva
Desenvolvimento psicomotor em crianças prematuras
Trabalho apresentado as disciplina da Psicologia do desenvolvimento, Psicologia comportamental, do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais para o comprimento dos créditos.
Professor orientador: Camila
Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais
Belo Horizonte
2015
INTRODUÇÃO
Inicialmente, vamos abordar um determinado tema que diz respeito a todos ou pela maioria de nós que é sobre a prematuridade e o que pode interferir no desenvolvimento da criança. Tendo em vista o grande acervo de informações a respeito deste assunto, devemos abordá-lo por meio de tópicos sendo eles: o que é parto prematuro, principais causas.
Para um parto normal tem de 37 a 42 semanas e o parto prematuro acontece abaixo das 36 semanas e seis dias. Ainda por meio de tantas pesquisas não se sabe quais são as causas que leva a um parto prematuro. Alguma das principais causas de um parto prematuro pode ser pela: grávida com pressão alta, parto prematuro anterior, idade da gestante, gestação de gêmeos, cesariana, posição da placenta, infecções da gestante, pré-natal mal feito, patologias uterinas. Para alguns autores crianças prematuras tem um risco maior no desenvolvimento do que aquelas nascidas no tempo normal, em relação a atrasos motores.
Os integrantes do grupo tiveram pesquisa em campo, num estágio ocorrido numa creche localizada na região centro-sul de Belo Horizonte, em nossa observação fomos instigados a